Visitas

Aprendendo Ecologia...

Esta semana levei os meus alunos do 7º ano para visitar a magnífica Reserva Biológica União em  Rio das Ostras – RJ. A reserva União conserva uma rica fauna típica de Mata Atlântica, incluindo algumas espécies endêmicas e ameaçadas.
             Ela abriga uma das maiores populações silvestres de mico-leão-dourado Leontopithecus rosalia, que vive hoje na natureza. Essa população é de fundamental importância para a conservação desta espécie de primata, endêmica da Mata Atlântica costeira do Estado do Rio de Janeiro e ameaçada de extinção.
                 Ficamos maravilhados com a “Trilha Interpretativa do Pilão”, onde pudemos contemplar excelentes condições naturais e alta biodiversidade. E tivemos o prazer de encontrar uma família de micos bem próximo à nós.
                A Reserva Biológica União REBIO União, Unidade de Conservação do Grupo de Proteção Integral, é administrada pelo instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio. Está localizada na região de baixada litorânea do Estado do Rio de Janeiro, nos Municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Macaé, distante 160 Km da Capiatal do Estado.

Com certeza pudemos aprender muito com este projeto!!! Até a próxima pessoal!!!

Alberto Souza