Visitas

Desenvolvendo a Musicalidade da Galera...


Como vocês sabem, sou professor de Ciências da Escola Estadual Agrícola Casimiro de Abreu, uma linda cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, diga-se de passagem. Com a ajuda de todos os professores e o apoio da direção, conseguimos colocar em prática um sonho que eu tinha há muito tempo. Associar a minha disciplina à música.
A produção de Paródias é uma das estratégias que desenvolvemos para enfocar o conteúdo de música dentro bimestre. Assim, solicitamos aos alunos que produzissem letras de acordo com as características dos estilos musicais e, abordando vários temas.
Através da pesquisa, da arte de criar e de cantar, da música apresentada à comunidade escolar, demonstramos respeito ao mundo que nos cerca, proporcionando mais qualidade de vida às nossas ações.
Para encerrar o projeto e a feira de ciências, fizemos um show para os alunos e funcionários. No show, tivemos o prazer de contar com a presença do grande músico Wagner José, da banda “Wagner José e seu Bando”, que só faltou fazer a guitarra falar...
Além do Wagner, Matheus Nunes mandou muito bem na batera e tive o prazer de tocar Contra Baixo nesta GIG.  Foi bastante proveitoso e divertido.
“Se cada um fizer a sua parte, não fica pesado pra ninguém”.
No ano de 2011, a idéia é aumentar ainda mais o projeto, e contar com o seu apoio, divulgando, elogiando ou até mesmo criticando, pois é assim que poderemos melhorar cada dia.

O que nós estamos fazendo para alcançar nossos sonhos e objetivos?

Alberto Souza