Visitas

Primeiros Socorros - Avaliando o Local

                  Olá Pessoal,   hoje vamos aprender um pouco mais sobre como avaliar o local do acidente antes de atender a vítima propriamente dita.

Caso queira receber gratuitamente os e-books em PDF das postagens e atualizações do blog, promoções para treinamentos da AFS Coaching e muito mais, cadastre-se no link abaixo:

               O mais importante durante a preparação para realizar os primeiros socorros é garantir sua segurança pessoal. Nunca exponha sua própria segurança a risco. Em seguida, garanta a segurança da vítima e das pessoas presentes no local.  O local da ocorrência também pode fornecer pistas quanto ao estado da vítima, se está doente ou ferida; número de vítimas que necessitarão de atendimento, e quais serão os recursos necessários para lidar com as vítimas no local do acidente de forma eficiente. A avaliação do local da ocorrência é composta por cinco medidas que são destacadas a seguir:


Ligue para o serviço especializado.

1 - Realize o isolamento de substâncias corporais utilizando, se possível, equipamento de proteção individual (EPI)

2 - Avalie o local da ocorrência quanto à presença de situações de risco

3 - Defina se a vítima está ferida.

4 - Defina o número de vítimas.

5 - Determine os recursos necessários.

Riscos com eletricidade:


              Procure fios elétricos soltos no local de qualquer acidente com veículos motorizados, e sempre considere que mesmo os fios soltos estão ativos. Notifique imediatamente a companhia de energia local e os bombeiros e espere que uma equipe treinada desligue a fonte de alimentação antes de se aproximar dos fios. Nunca tente mover os fios soltos por conta própria. 



Veja o exemplo no vídeo abaixo:



             Na palestra "Primeiros Socorros para Todos", vimos um exemplo clássico de como devemos avaliar o local:





Forte Abraço,
Alberto Souza