Visitas

Professor Alberto Souza Ministra Palestra em Simpósio de Radiologia Médica


         Esta semana ministrei uma palestra no X simpósio de Radiologia Médica na cidade de Nova Iguaçú - RJ. Conversamos sobre a importância da nossa postura no dia a dia tanto no trabalho quanto nas nossas atividades de vida diária. Para falar sobre este assunto, fizemos um breve resumo sobre a anatomia humana, assim como a relação da coluna vertebral salientando sobre suas funções e como as posturas inadequadas geram dores ao longo do tempo. A coluna vertebral suporta o peso do corpo, contém e protege a medula espinal que conduz todos os estímulos nervosos do cérebro para os membros superiores, tronco e membros inferiores, permitindo e controlando todas as funções musculoesqueléticas, viscerais do abdômen e estrutural do tórax (pulmão e coração). 

        Qualquer doença que comprometa a coluna vertebral pode colocar em risco todas as estruturas e funções descritas. Na prática, os principais problemas da coluna vertebral são os degenerativos (desgastes) dos discos e articulações da coluna. 
      Com o passar dos anos, o efeito da má postura, ganho de peso corporal, levantar e carregar pesos e o a falta de condicionamento físico podem desencadear problemas na coluna. 

         Sem contar que as posturas erradas e exageradas que adotamos diariamente nos leva a desenvolver doenças degenerativas como a artrose que é a degeneração da cartilagem articular.

A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO!!!


        Quero mandar um abraço para os alunos de Nova Iguaçu, onde fui muito bem recebido! 
Foi muito bom estar com vocês pessoal!!!

Veja um trecho da palestra:


Grande Abraço,
Alberto Souza